Avançar para o conteúdo

Google SGE: como receber respostas com inteligência artificial no buscador

✅ Receba as notícias do tecArtificial no WhatsApp e siga o canal tecArtificial.

Eu tenho o prazer de compartilhar com você a mais recente adição ao buscador do Google: o SGE (Experiência Generativa de Pesquisa). Esse novo recurso utiliza inteligência artificial generativa para fornecer aos usuários um texto original e personalizado que responde diretamente às suas consultas de pesquisa. Em vez de listar links para outras páginas na web, o SGE fornece informações geradas pela IA para que os usuários possam entender um assunto rapidamente e acompanhar tudo com agilidade.

Ainda em fase de testes, o SGE já está disponível para ativação na página do Google Labs. Depois de ativar o recurso, o Google funcionará como o ChatGPT para fornecer respostas com inteligência artificial. Neste artigo, vou explicar como ativar e usar o SGE, além de compartilhar algumas das suas principais funcionalidades.

Principais Pontos:

  • O Google lançou um novo recurso com inteligência artificial generativa chamado SGE (Experiência Generativa de Pesquisa).
  • O SGE fornece aos usuários um texto original e personalizado que responde diretamente às suas consultas de pesquisa.
  • Você poderá aprender aqui como ativar o SGE na página do Google Labs e aproveitar as funcionalidades do recurso para entender um assunto rapidamente e acompanhar tudo com agilidade.

SGE: A Nova Ferramenta de Pesquisa do Google

2 a88dfd42 7469 48cf af5e c92bcc15afb2

O SGE é a nova ferramenta do Google que utiliza inteligência artificial para gerar respostas para as pesquisas realizadas no navegador Chrome. A sigla significa “Experiência Generativa de Pesquisa” e a ferramenta é capaz de fornecer um texto gerado por IA como resultado, além de disponibilizar três links da Internet que ajudaram na construção da resposta. O SGE também exibe perguntas complementares para que o usuário avance na pesquisa de acordo com o tema. Com essa nova ferramenta, o Google oferece uma experiência de pesquisa mais personalizada e eficiente para os usuários do Chrome.

Como obter respostas com inteligência artificial no Google

3 eca65f0e f24d 4ce5 80e3 84ee02a7da19

Para utilizar a inteligência artificial (IA) do Google em suas pesquisas, basta seguir alguns passos simples.

Primeiro passo. Acesse o site “https://labs.google.com/search” e marque a caixa ao lado de “Ao ser ativada, a Experiência de Pesquisa Generativa (SGE) pode aparecer quando você pesquisar”. Em seguida, clique em “Teste um exemplo”.

image 1

Segundo passo. Automaticamente, você será redirecionado para a página de buscas do Google e uma pesquisa aleatória será exibida como exemplo. Clique em “Mostrar mais” para ler o texto completo ou em “Ouvir” para escutar o resultado.

Passo três. A partir de agora, em qualquer pesquisa que você fizer no Google, aparecerá o botão “Gerar”. Clique sobre ele para ativar a inteligência artificial do buscador. Depois de apertar em “Gerar”, o buscador vai criar a resposta com inteligência artificial. Você ainda pode clicar em “Saiba mais” para entender mais detalhes sobre a novidade do Google.

image

É importante destacar que a IA do Google ainda está em fase de testes e pode não estar disponível para todos os usuários. Além disso, os resultados gerados pela IA podem não ser precisos em todas as situações, por isso, é sempre importante verificar as informações em outras fontes confiáveis.

SGE: O que a nova função do Google pode fazer

A nova função do Google, conhecida como SGE, permite que o buscador exiba texto gerado por IA que responde às consultas de pesquisa. Isso significa que, além de exibir links de outras páginas da web, o SGE pode fornecer resumos de assuntos complexos, informações sobre pontos turísticos, receitas, dicas de beleza e muito mais. Com essa ferramenta, é possível obter informações precisas e úteis de forma rápida e fácil. Vale lembrar que o SGE não substitui fontes confiáveis, mas pode ser uma ótima opção para obter informações de forma mais prática e direta.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
nv-author-image

Bruno Solano – Artificial Intelligence Advisor; especialista em criação de negócios rentáveis e produtos digitais baseados em Inteligência Artificial (IA); editor do tecArtificial; foi cofundador do Google Developers, programa de iniciativa do Google para estimular comunidades a utilizarem suas plataformas e tecnologias. Atualmente, coordena um dos cursos mais extensos sobre produtividade com Inteligência Artificial voltados para o mundo dos negócios.